Eduardo Frei Ruiz-Tagle
Presidente de (país): Chile
Período de governo: 11 de Março de 1994
-11 de Março de 2000
Predecessor: Patricio Aylwin
Sucessor: Ricardo Lagos Escobar
Data de Nascimento: 24 de Junho de 1942
Local de Nascimento: Santiago do Chile
Profissão: engenheiro
Partido Político: Democrata Cristão

Olá, Marcelo, como vai? Enfim um amigo na Wikipédia em Ido que também fala português! Se estás há pouco aqui (não sei há quanto estás) sejas bem vindo.
Eu não conheço praticamente nada do Ido, porém ajudo criando algumas tabelas simples. Parece que conheces um pouco melhor do que eu, tendo em vista o texto sobre o Carlos Ghosn.
Eu gostaria de desenvolver para a Wiki em Ido uma tabela como esta ao lado, que uso nas Wiki em português, galego, espanhol e occitano. Gostaria da tua ajuda para traduzir as expressões ao lado ao Ido, tornando assim possível usá-la para todos os presidentes de todos os países. Um grande abraço daqui de S.Paulo capital, Joao Xavier 18:49, 12 March 2006 (UTC)

Olá, Marcelo! redaktar

Obrigado pela msg! Já desenvolvi algumas tabelas de países e também de presidentes (por exemplo, Arjentinia, Brazil, Néstor Kirchner - o Fafnir me ajudou traduzindo a tabela, assim fiz o modelo -, etc). Já aprendi algumas palavras e algumas formas verbais, com isto já escrevo uma ou outra coisa. Aqui há muito a fazer (talvez felizmente por isto não haja conflitos como em outras wiki): os principais colaboradores são o Arto Moisio que é professor na Universidade de Turku, na Finlândia, e os canadenses Fafnir (franco-canadense) e User:Mithridates (anglo-canadense). Um grande abraço, Joao Xavier 14:18, 2 April 2006 (UTC)

Olá, Marcelo! redaktar

Já consegui desenvolver diversas páginas com tabelas aqui para a io:wiki e já me comunico "razoavelmente" por escrito (com muita ajuda do Wikcionário) em Ido. Faltam ainda quase 600 páginas para chegar a umas 15 mil (que considero um número "respeitável" para uma wiki) mas... devagar vai-se chegando lá. Um grande abraço,Joao Xavier 02:02, 10 di februaro 2007 (UTC)